A cena musical do Pará, marcada por ritmos que vão do brega ao carimbó, do rap ao tecnomelody, ganha cada vez mais espaço e visibilidade dentro e fora do estado.
Em meio a essa diversidade sonora, uma plataforma tem se destacado como vitrine essencial para os artistas locais que buscam ampliar sua audiência e conquistar novos públicos: o DOL Music.Criado em 2021, durante a pandemia, o projeto nasceu como alternativa para dar voz a músicos e bandas que não encontravam espaço para divulgar seus trabalhos.
Desde então, a iniciativa cresceu e se consolidou como uma das maiores vitrines culturais do estado, revelando novos talentos, impulsionando carreiras e fortalecendo a identidade musical da Amazônia.
Agora, em sua quinta temporada, o DOL Music está com inscrições abertas para artistas interessados em divulgar músicas e clipes inéditos.CONTEÚDOS RELACIONADOS:Saiba como divulgar sua música ou clipe no DOL MusicDOL Music abre oportunidades para músicos e bandas do ParáPromovido pelo portal DOL, com ampla divulgação também no jornal Diário do Pará, redes sociais, rádio e televisão do Grupo RBA, o projeto tem como objetivo valorizar a produção artística regional e oferecer projeção em diferentes canais de comunicação.
Para participar, os músicos devem enviar seus materiais, que passarão por uma curadoria de jornalistas do portal, responsável por selecionar os conteúdos que serão exibidos.O DOLMusic, plataforma exclusiva de divulgação musical do DOL, segue fortalecendo sua posição como a principal vitrine para artistas paraenses.
Com clipes, bastidores, entrevistas e lançamentos originais, o projeto já revelou novos talentos, impulsionou carreiras e se consolidou como espaço de valorização da cultura musical da Amazônia. À frente da coordenação multimídia do DOL, Haynna Hálex destaca a relevância da plataforma para a cena local. “O DOLMusic é uma das nossas maiores vitórias dentro do universo multimídia do DOL. É uma vitrine legítima da música paraense, onde o brega, o tecnomelody, o carimbó, o rap e tantas outras sonoridades ganham espaço com dignidade e visibilidade.”Além de dar visibilidade aos gêneros musicais que marcam a identidade do Pará, o DOLMusic também tem como proposta ampliar narrativas e contar histórias por meio da arte. É o que destaca Haynna na continuidade da sua fala:“A gente não só divulga clipes e produções — a gente conta histórias através da música.
E o mais bonito é ver que essa plataforma nasceu para dar voz aos nossos artistas e hoje é referência de expressão cultural no Pará.
Seguimos firmes, com novos lançamentos, novos talentos e a mesma missão: valorizar quem faz arte por e para o nosso povo.”Quer ler mais notícias de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp!O projeto visa reafirmar o compromisso com a cultura regional e garante que dois lançamentos por mês sejam disponibilizados ao público, sempre às sextas-feiras.
Os clipes e músicas selecionados terão espaço de destaque no portal, no jornal e nas redes sociais, além de entrevistas com os artistas.COMO PARTICIPAR? Os interessados devem enviar release com informações sobre a trajetória musical, fotos em alta resolução e clipes inéditos em Full HD para o e-mail dolmusicrba@gmail.comO regulamento prevê ainda que, ao se inscrever, o artista autoriza o uso de nome e imagem pelo Grupo RBA para fins de divulgação da campanha.Com inscrições gratuitas e abertas, o DOL Music se mantém como a principal vitrine da música paraense, reafirmando sua missão de valorizar quem faz arte pela e para a Amazônia.